sexta-feira, 11 de março de 2011

Dentro do casulo

Eu vejo várias pessoas que amam borboletas, tatuam borboletas, fazem desenhos de borboletas e a lista segue...  Daí fiquei pensando como seria dentro do casulo, porque a gente só vê a borboleta bonitinha, mas e lagarta?! O processo de transformação de uma lagarta deve ser no mínimo doloroso na minha opinião. Imagina  ter que entrar num casulo, ficar longe de tudo e todos, sentir tudo se transformando, sua pele se rasgando, seu corpo mudando de forma, eu não tenho uma teoria científica mas penso que dever ser por aí.. E o mais interessante é que uma vez que esse processo começa não tem como sair, do contrário seria apenas um metamorfose aos pedaços que viria a destruir a lagarta..
Acho que quando se entra nisso de vida cristã é como a lagarta, começa uma metamorfose na qual somos tratados por Deus até chegarmos ao ponto que Ele quer (o que leva muito mais tempo que a lagarta), só que nós não temos um casulo pra fugir do mundo o que torna o processo mais difícil, mas temos o Espírito Santo que é melhor que qualquer outra proteção. Da mesma forma que uma lagarta não pode sair antes do tempo, nós temos que suportar tudo até vermos o resultado que com certeza é muito melhor que uma borboleta, se é que me entende. (:

Um comentário: