terça-feira, 16 de novembro de 2010

sobre loucura..

   Sempre vejo pessoas dizendo: Cara, foi muita loucura na balada, beijei tanto! Louca demais tal bebida. Você tem que provar essa erva é uma loucura  (...) Isso pra mim realmente não é loucura. No dicionário loucura é o ato extravagante, que foge à regra. Hoje qualquer um vai pra balada e se enche de germes, qualquer um pode sair por aí bebendo e se drogando. Sabe o que realmente é loucura, a fé em Deus! Acreditar em algo que você não consegue ver, mas que tem certeza que existe!
   Eu poderia citar casos e casos de pessoas que se curaram pela fé, poderia falar daqueles homens do Oriente que se matam pelo que acreditam, mas hoje posso falar de algo mais próximo e que é muito massa!
   A JOCUM (jovens com uma missão) é uma instituição que busca todos os tipos de pessoas, sem excessão, para falar de Deus de uma forma bem clara e envolvente através da arte, que não se deixa apenas ficar em um templo orando, mas vai em busca das almas através de missões. Os jocumeiros não recebem dinheiro pelos serviços prestados e é lindo ver a disposição com a qual eles atendem as pessoas e conversam com todos com um carinho inexplicável.
 Como está escrito em Rm 12:2 "E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".  Isso sim é um ato de loucura, deixar sua vida pessoal pra poder se dedicar a aprender e falar de Deus, a doar amor pra pessoas que você não conhece, deixar de ser você pra ser um instrumento daquilo que você acredita.

Um comentário: