segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O amor que aprendi.

Esses dias estava pensando na caminhada até aqui, relendo textos e pensando no quanto mudei os conceitos até aqui. Eu sempre fui do tipo que queria levar todo mundo pra fora do templo, pra viver a realidade das pessoas que estão precisando de amor e hoje estou vendo que as pessoas lá dentro também precisam desse cuidado pra crescer. 
E foi então que me toquei que eu nunca foi "evangelizada" no esquema tradicional, de alguém chegar e falar de Jesus, entregar panfleto ou revistinha pra me ensinar como agir. Eu fui amada, e esse amor me constrangeu de uma forma que quis ver que tinha nisso. Vi o amor em atitudes de pessoas que não queriam me levar pra uma  igreja, ou me tornar igual a elas, só estavam amando porque era o que sabiam fazer.
Conheci Jesus através de relacionamentos e esse Jesus que ama incondicionalmente é o que acredito. Evangelismo, na raiz da palavra, é o modo de ser o evangelho. É viver esse amor, como o meu Amigo me ensina todo dia. Não se trata de mais pessoas cristãs, que se pareçam com uma massa, que vão aos mesmos lugares. Se trata de pessoas que conheçam a vida em abundância, a paz que excede o entendimento e esse amor que constrange. A diversidade é a beleza da obra de Deus e o Seu amor é toda a essência.
Jesus não veio para nos tornar cristãos. Jesus veio para nos tornar plenamente humanos.
Hans Rookmaakeer

Nenhum comentário:

Postar um comentário