sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Entre a teoria e a prática

Do que adianta encher a cabeça de conhecimento se não vira atitude?!
Essa foi a pergunta que ouvi há umas duas semanas atrás e ficou martelando na minha cabeça. Uma coisa que aprendi é que toda forma de conhecimento é válida, mas claro que é preciso apenas reter o que é bom. Diante dessa pergunta comecei a avaliar a minha vida, o discurso e o que realmente tem sido verdade. E olhando no espelho vi um protótipo de fariseu do século XXI, que sabe muito na teoria, mas que precisa melhorar na prática. Entre a vergonha de estar assim e as perguntas que rodeavam minha cabeça numa tempestade, vi no olho do furacão a Graça. Então percebi que não importa o quanto eu saiba, quanto seja teoria ou prática, eu preciso desse amor mais louco do mundo. A teoria vem da necessidade de saber qual o sentido, o caminho e a prática é andar por ele.
A prática só vem do relacionamento íntimo com Jesus, da morte pra mim e vida pra Ele. Quanto mais conheço, mais amo, ando junto e me pareço com Ele 
Outra coisa que aprendi essa semana é que entre a teoria e prática não depende só das minhas forças,  por mais que alguém se esforce é muito. São mais que boas ações, e mesmo que fosse, todo mundo cansa. Esse amor que Ele ensina é difícil mesmo, mas a vida d'Ele em mim que faz toda diferença. A teoria, a prática e todo mais não vai fluir só por mim, é o poder de Jesus em mim, através do Espírito Santo e só. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário