sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O esquema é sondar o coração

Entre tantas frases que têm marcado esse período de ETED, uma que me incomoda todos os dias é: o esquema é sondar o coração.  Fico feliz por estar incomodada com isso, é um bom sinal que estou recebendo a atenção de Deus. Sondar o coração é olhar para dentro de mim e entender o porque de desejos, atitudes e palavras que tenho tomado. Não há nada que me engane mais que eu mesma, o meu pecado faz isso diariamente. A Palavra de Deus traz iluminação para que eu possa ver o que há dentro de mim que não o agrada, e tudo que está escondido um dia virá a tona. O mais bacana é que Deus nos permite sondar nosso coração, através do conhecimento que temos do que é melhor perante a Sua vontade, com sua palavra Ele se comunica conosco e seu Espírito Santo faz a obra. 
O problema é que nossa natureza caída nos leva a buscar a Deus somente quando estamos no quarenta e cinco do segundo tempo, quando já não sabemos o que fazer, pois todas as nossas forças não deram em nada. E elas nunca darão. 
O poder do Senhor é incomparável e somente n'Ele teremos saciedade, pois ele é o criador, provedor  e mantenedor de tudo que existe. Além disso o seu amor para conosco é incondicional, uma amor de Pai, que se alegra ao ver o filho bem, que também quer ser amado. Temos a oportunidade da restauração e salvação de nossas vidas através de Jesus, o caminho foi aberto, agora é nossa vez de olhar de sondar o que temos dentro e aceitar ajuda de quem realmente  pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário