segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hoje eu acordei com saudade, de casa, da família e dos amigos. Uma saudade daquela de encher os olhos e o coração. E o que dizer sobre esse incômodo sentimento? Ele me gera dor, mas também crescimento. 
Essa semana aqui na ETED tenho vivido exatamente isso de crescer através do sofrimento, de aprender a cada dia com os erros. Em coisas simples tenho entendido que sem esse processo de dor, não haverá mudança. 
A bíblia cita exemplo da prata que para ser purificada passa por um nível de aquecimento alto, assim também o carvão sob elevado nível de pressão se torna um diamante. Existem diversos exemplos de como atrito pode polir algo, assim o confronto também pode polir nosso caráter. Deus é maravilhoso ao fazer isso, pois Ele só corrige quem ama, então todo esse processo é uma amostra do seu amor nos preparando para estarmos totalmente limpos para o que há de vir. 
Fico pensando no quanto tanto Paulo sofreu por amor ao Senhor, o quanto tantas pessoas tem sofrido e no quanto eu tenho ainda que sofrer para crescer para ficar de acordo com a vontade de Deus
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" Rm 5:3-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário