quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tenho visto o ateísmo se disseminar tão rápido que pessoas de 14 anos vêm me questionar sobre a existência de Deus. Eu olho pra tudo ao meu redor e penso: será que é difícil de entender cara, olho isso tudo, uma explosão não faria isso! Mas aí que vejo que eu olhei "ao meu redor" e não na realidade daquela pessoa!
Como cristã eu tenho que fazer mais que teorias pra provar que Deus existe, preciso deixar explícito que Ele está em mim através das minhas atitudes. Sim, é meu dever ser espelho para aqueles que não conheceram a Ele e não tiveram aquela experiência sinistra de sentir que tudo aqui é nada, e saber que há algo muito maior!
A palavra que explica mostrar o evangelho pra uma pessoa é relacionamento. Um relacionamento começa a partir de um diálogo, de um gesto, de uma atitude. Acho que essa é a maior e mais difícil tarefa que temos, nos relacionar sem colocar nossos preconceitos acima do amor, porque o amor é a herança que foi provada na cruz. 


"Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês que está no Céu." Mt 5:16

2 comentários:

  1. Eu culpo o excesso de informação por isso, as coisas não estão sendo filtradas por nós mesmos e esse excesso causa confusão, trazendo crises existências, vazios e não tem em " o q acreditar" pois estão numa depressão mascarada, pelos inúmeros atrativos que o mundo tem hj, ou seja, estão alienados...

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto! como um blog tem q ser! adorei! em relacao ao texto...Concordo 100%..so acrescentaria algumas coisas...como a banalizacao do nosso deus!O meu Deus nao e o mesmo q tem sido falado e divulgado por ai..tvs, radios, bandas..tem ``pregado`` o nome d deus...ou seja..talvez n acreditem..por n conhecerem o verdadeiro deus..aquele q e pessoal..e n um deus d poesia e palavras...q se vao com o vento e o tempo..

    ResponderExcluir