quinta-feira, 28 de abril de 2016

Piloto automático

Eu não sei você, mas muitas vezes acho que eu vivo no piloto automático. Antes era só estudar, ir a igreja, sair um pouco e voltar ao início. Hoje é trabalhar, estudar, ir a igreja, sair (bem menos, rs) e voltar ao início.

Olhando esse quadro fico bem assustada, afinal, onde está o novo? A surpresa? Aquela velha simplicidade da contemplação diária? Então. Eu não sei também.

Lembro das palavras de Salomão sobre o quanto que correr atrás do vento cansa, que tudo aqui é vaidade e vaidade. Recordo das palavras do Mestre ao dizer que os fardos devem ser entregues. 
O piloto automático segue a rota desse mundo, segue a trilha da velha roda d'água de trabalhar, gastar, pagar e trabalhar... e o sentido se torna vazio! 



Cristo não veio nos dar uma vida medíocre e sem significado, pelo contrário, vida e vida em abundância! Motivo pra existir, esperança para os dias difíceis, paz em tempos de caos. Que a gente não venha deixar a rotina tragar o que realmente importa, porque afinal, não somos desse lugar :)

Um comentário: