quinta-feira, 1 de maio de 2014

E o sabonete?

Tempos atrás estava fazendo parte de um enduro na ETED e no começo da noite depois de várias experiências incríveis do cuidado de Deus (e também muito cansaço) meu líder pediu que a gente doa-se o único biscoito que tínhamos a um morador de rua. Após entregarmos o biscoito a ele, uma moça da equipe lhe disse: Jesus te ama! A resposta dele foi imediata: Jesus me ama, mas eu não tenho sabonete. Na hora fiquei sem reação, em um segundo pensei em tantas coisas ruins que acontecem na vida de tanta gente ao meu redor e onde Deus estava nisso tudo. Enquanto eu estava sem reação, meu líder começou a falar sobre a provisão de Deus na vida das pessoas, abriu a mochila e deu seu sabonete, escova de dente e pasta pra ele. Pronto, ali estava a minha resposta!
Deus sempre está mantendo nossa vida, desde o ar até o crescimento das plantas. Somos tão ingratos que automaticamente colocamos a culpa em Deus sobre as coisas ruins que acontecem em nossa vida, é surpreendente a capacidade de olhar somente as coisas ruins.  E então em um fração de segundo tudo muda numa atitude, pra lembrar o que realmente é ser a luz do mundo.

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

Romanos 12:9


Esse texto foi escrito há mais ou menos dois anos atrás e esquecido nos rascunhos. O que aprendi aquele ainda faz meu coração pulsar amor de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário