quinta-feira, 2 de maio de 2013

O amor sobressai.


Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.
 Pv 25.17
Desde que me entendo por gente ouço dizer que é necessário ter equilíbrio na vida.  Isso sempre foi muito difícil pra mim, porque sempre fui de intensidades, de extremos, ou seja, tive que cair bastante pra aprender. E hoje em dia tenho visto isto em muitos relacionamentos, desde a adolescentes à senhores barbados. 
Todas as pessoas necessitam se relacionar, mas é preciso que se relacionem com elas mesmas também. Cada ser humano tem um tempo diferente de assimilar as coisas, um tempo pessoal, só seu.
Esse tempo (que já é escasso nesse mundo globalizado) muitas vezes é invadido por pessoas que amamos. Adolescente que se sente rejeitada porque uma amiga não atende, um casal que briga por que um deles quer ficar só um pouco, ou casamento que quase entra em crise porque um dos dois não quer sair pra jantar fora.
Não sei se você já passou por alguma situação assim, eu já. E independente do lado que você está (invasor ou invadido) é preciso amar.
O amor não é essa coisa cor-de-rosa de novelas e filmes, às vezes dói dar o braço a torcer. Diálogo, respeito e compreensão são essenciais. O amor que sobressai os desafios nas relações. E que a cada situação a gente obtenha mais sabedoria, equilíbrio e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário