quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Morando num país capitalista, onde o incentivo a ser "o melhor"está impregnado, onde o egoísmo e a competitividade ditam as leis,  a ideia de ficar no prejuízo, de querer ver o outro tão bem quanto você (ou até melhor) não é agradável, mas não é nisso que acredito (por mais que sufoque-me ao redor). 
Essa semana estive conversando com uma amiga sobre escolhas e projetos para o futuro. Durante muita risada falei sobre a faculdade e que quem sabe um dia eu também estaria no nível que ela está. A resposta  dela foi automática: "espero até que você me passe!" Não foi a primeira vez que alguém me diz isso, na verdade nos últimos meses algumas pessoas me disseram o mesmo, e tinham em comum o fato de serem cristãs. Através dos gestos de generosidade que recebi consegui ver nitidamente o caráter de Cristo sendo expresso. Ainda em vida o próprio Jesus disse aos seus discípulos que aqueles que cressem n'Ele fariam obras ainda maiores (Jo 14.12)
Bom, nunca vou encontrar um exemplo de generosidade como o d'Ele, já que a Graça é um favor imerecido. Pensando nisso espero encontrar muitas pessoas melhores que eu, seja escrevendo, cantando, sendo um bom psicólogo ou qualquer outra coisa. E que Deus me dê sabedoria e amor para ser mais parecida com Ele também.
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejais sábios por vós mesmos. Rm 12.15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário