terça-feira, 31 de maio de 2011

Deus é amor

A proposta do evangelho que eu conheço é de amar as pessoas como elas são, com o amor que recebemos de Deus mostrar a elas que elas também são amadas por Ele. O meu processo de conversão começou assim, com uma pessoa que não tinha nada haver com a minha vida, mas que se importou e me amou conforme ela tinha aprendido com Cristo. Eu não vou discutir igreja, religião ou doutrina, simplesmente quero lembrar algo que me ensinaram: Deus é amor. Eu nasci na pós-modernidade onde tudo acontece rápido, as pessoas tem mudado, os valores tem mudado só que Deus não muda. Entre as muitas coisas que estão acontecendo, uma em especial está chamando a atenção, a LGBTT.
Cara, eu fico indignada com pessoas que se dizem cristãs e são totalmente preconceituosas, afinal cadê o amor?  Sei que a bíblia fala claramente que é errado, mas Jesus disse que o mais importante era amar as pessoas, assim como Deus ama o pecador e odeia o pecado, nós temos que respeitar e amar todos SEM diferenças. Não estou fazendo apologia de incentivo ou algo assim, só acho que quando Jesus disse: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mt 28:19), ele queria que o seu amor fosse espalhado. Enfim, acho que o dever do cristão é AMAR acima de tudo e deixar o Espírito Santo transforme o que não está ao nosso alcance.

Um comentário: